O VIADUTO

O viaduto do Jardim Veraneio, na BR-163/MS, no km 485, próximo à Uniderp Agrárias, há muito desejado pela região, representa melhoria na mobilidade e segurança no trânsito, para quem mora ou circula na região.
 
A obra, que durou 18 meses, tem como principal objetivo aprimorar a segurança no tráfego de veículos na região, além de melhorar a mobilidade urbana, incluindo a execução de obras de drenagem urbana, alargamento da pista para a implantação de acostamento e preparação para a futura duplicação da BR-163/MS.
 
O Viaduto Jardim Veraneio conta ainda com uma ciclovia, que faz a interligação do bairro até o Parque dos Poderes, além de calçada para pedestres, garantindo segurança e conforto para todos os usuários.
 
De acordo com dados da concessionária da CCR MSVia, na BR-163/MS, no trecho onde está construído o viaduto (km 485), foram registrados em 2022 e 2023 um total de 112 acidentes. O trecho era considerado um dos mais críticos da rodovia.
 
O viaduto está implantado na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo em transposição à Avenida Alexandre Herculano (BR-163/MS).
 
O projeto contempla 4 alças de acesso à rodovia, além de retornos por alça localizada abaixo do viaduto e duas rotatórias nos cruzamentos da Av. Desembargador com Rua João Kussarev e com a Rua Cruz de Malta. Com isso, possibilita o fluxo de veículos em todas as direções, com conforto e fluidez.
 
 

Notícias recentes


Midiamax
Viaduto da BR-163 é inaugurado e promete reduzir acidentes e impactar 250 mil pessoas

Obra é fruto de parceria público-privada entre a Prefeitura de Campo Grande e uma construtora

Desenvolvimento
Sábado terá sistema PARE-E-SIGA em trecho do anel viário da Capital

Obras do novo viaduto na região da antiga Uniderp agrárias estão em fase final.

Saiba mais sobre o projeto

Através deste site, ou pelo WhatsApp, é possível a toda a comunidade saber do andamento da obra, de forma atualizada, durante todas as fases da construção. Além disso, avisos e comunicados serão sempre compartilhados para aumentar a segurança e conforto de todos os que circulam na região.

CONHEÇA O PROJETO